quinta-feira, 18 de junho de 2009

Diálogo em espanhol entre um recepcionista de hotel e um cliente espanhol

Como uma grande maioria dos portugueses já se deve ter apercebido é cada vez mais elevado o número de espanhóis que procuram Portugal não só para passar férias como também para fazer compras.
Talvez se deva a esta realidade o facto de ter sido introduzido este idioma nas escolas portuguesas já a partir do 7º ano de escolaridade.
Tal como nós visitava-mos Espanha, os espanhóis também visitavam Portugal só que em menor percentagem. Actualmente os espanhóis representam um grande número de visitantes no nosso País notando-se que são estes os que registam o maior número de ocupações nos nossos hotéis.
Mediante esta realidade existiu a necessidade de introduzir um módulo de espanhol no curso de recepção em hotelaria, curso este que me encontro actualmente a frequentar.
Têm sido inúmeras as propostas de trabalho que temos vindo a realizar neste módulo, entre muitas vou expor uma que consiste num breve diálogo entre um recepcionista de hotel e um cliente espanhol.Este texto foi elaborado por mim mediante os meus conhecimentos léxicos.
Despedir al cliente:


R: Buenos días, señor García.
C: Buenos días, estoy de salida ¿puede preparar mi factura, por favor?
R: Si claro ¡
C: ¿me deja su tarjeta, por favor?
C: aquí tiene.
R: ¿Entonces, señor García, ha gostado del nuestro hotel?
C: si, los servicíos san estupendos y la tranquilidad reina por aquí.
R: es verdad ¡ nuestro hotel es muy tranquilo y también tenemos un ambiente personalizado.
R: Aquí está su factura. Tres noches en habitación individual con desayuno incluyed y una llamada telefónica internacional, lo que resulta en un total de 150€.
R: Permiso, voy proceder el pagamiento.
R: Aquí está su tarjeta. Espero que tenga un buen viaje y que vuelve siempre.
C: Gracias, hasta otro día.
R: Adiós señor García ¡